top of page

Que venha 2021 para nos conectar (mais)!

Atualizado: 27 de out. de 2020

2021 se aproxima. E mais depressa do que esperado, 2020 se despede. Ou não. O ano de 2020 não foi um ano fácil. Tempo de distanciamento social e de incertezas. Mas ao mesmo tempo um ano de novidades, de aprendizados. De conhecer as ferramentas digitais, de conseguir inovar e, sobretudo, de nos permitir nos encontrar. Tempo de conhecer o que não se conhecia, de reaprender o que se achava que sabia e de (re)inventar novas maneiras de estar junto daqueles e daquilo que o momento separou.


Foi aí que, me reinventando, descobri o mundo virtual e, meio que sem querer, me descobri conectada. O trabalho já não era mais presencial, a sala de aula passou à virtual. Ensinar e aprender online foi um grande e maravilhoso desafio. De repente a transformação digital estava lá, bem à minha frente e foi, através dela, que as coisas já não me pareciam tão distantes assim.


Mesmo no trabalho remoto, os colegas estavam ali ao meu lado nas reuniões online; os gestores a um click do celular e as palestras continuavam acontecendo nas plataformas virtuais. E as aulas viraram video aulas e mais tarde aulas remotas. A professora era agora facilitadora.


Com um celular, um computador e uma câmera descobri que podemos ir muito, mas muito longe mesmo. Atravessar longos percursos. Oceanos ficam para trás e de repente os amigos e a família se reveem. É um reencontro muito especial com todos e conosco.


De fato, 2020 não foi, não é, nem será um ano fácil. Alguns dizem que se trata um ano perdido. Porém, eu vejo 2020 como um ano de achados. Nunca estivemos tão próximos como em 2020. Foi um ano pra nós (re)inventarmos. E eu, me reinventando resolvi ser blogueira.


Vejo essa ferramenta como mais uma capaz de me aproximar das pessoas. Então, você que lê esse post, saiba que é uma alegria para mim escrever e estar conectada. Espero que você encontre aqui, um pouco do que eu aprendi na minha jornada até aqui e possa, também, de alguma maneira, descobrir-se na maravilhosa aventura de se reinventar a cada dia.

20 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page